sexta-feira, 4 de março de 2011

Apresentação

Fala pessoal, beleza?

Meu nome é João Victor, toco violão há 1 ano e dois meses meses mais ou menos.
A primeira vez que encostei num violão foi ano retrasado, quando tava na casa do sogro do meu irmão e ele tocou... (não sei o nome da música então vai esse  trecho mesmo) "Eu ia lhe chamar enquanto corria a barca" do Moraes Moreira. Não sou muito fã dessa música nem do Moraes Moreira, mas quando vi ele tocando achei muito foda o som do violão.
Comprei um Di giorgio de nylon no início do ano passado, é um ótimo violão pra começar.
Minha primeira música foi Eu sei - Legião Urbana. Demorei pra aprender, mas quando aprendi só faltava sair na rua falando pras pessoas que aprendi a tocar uma música. xD
Depois disso fui pegando mais músicas relativamente fáceis do Legião, até descobrir a famosa e filha-da-mãe pestana... Ah pestana...
Acho que é o terror de todo mundo que começa. Lembro que ia todo animado tocar a música, não ficava ruim, até a pestana sacanear tudo. Saía um som de taquara rachada que não gosto nem de lembrar...
Mas fui melhorando aos poucos, até sair maneirinho o som.

Hoje já comprei meu segundo violão, um Crafter da linha Ashland de aço, muito bom. Sempre quis um violão de aço, deve ser porque gosto de tocar mais rock, como Legião, Led Zeppelin, Capital Inicial, Green Day, Green Day e Green Day também... Coisas do tipo. O som sai bem melhor. 

Acho que já falei demais né?
Então é isso.
No próximo post vou falar mais coisas sobre o violão de aço que eu comprei no final do ano passado.

Falou pessoal, abraço
João Victor

Nenhum comentário:

Postar um comentário